Colaboradores

domingo, 12 de novembro de 2017

O Nascimento da Igreja

Nascimento da Igreja
A Igreja de Cristo iniciou sua história com um movimento de âmbito mundial, no dia de Pentecostes, cinqüenta dias após a ressurreição, e dez dias depois da ascensão do Senhor Jesus Cristo.
A. Na manhã do dia de Pentecostes.
 120 seguidores de Jesus oravam reunidos
 Línguas de fogo desceram sobre eles
 Falaram em outras línguas
B. O tríplice efeito do Pentecostes.
 Iluminou a mente dos discípulos
 Compreenderam que o Reino não era político
Deveriam estar totalmente na dependência do espírito Santo
A Plenitude dos Tempos
Gálatas 4:4 – “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,”
A Palestina onde o cristianismo deu seus primeiros passos ocupava uma posição geográfica privilegiada pois ocupava uma área onde era a encruzilhada das grandes rota comerciais que uniam o Egito à Mesopotâmia, e a Arábia com a Ásia Menor. Por isso vemos na história descrita no Velho Testamento, esta área tão cobiçada sendo invadida por vários impérios.
A língua predominante na época era o grego. Uma língua universal, apesar do império dominante ser o império Romano, que unia em um só governo boa parte do mundo conhecido. Era um governo pacífico e próspero e suas cidades estavam em progresso e viajar não era mais difícil pois muitas estradas foram construídas.
Apesar de haver muitas religiões e filosofias ( A política dos romanos era, em geral, tolerante em relação a religião e aos costumes dos povos conquistados. ) o mundo estava vazio espiritualmente, Assim o mundo estava pronto para a recepção de uma nova religião.
A “plenitude do tempo” não quer dizer que o mundo estivesse pronto a se tornar cristão, mas quer dizer que, nos desígnios de Deus, havia chegado o momento de enviar o seu filho ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz do Senhor querido irmão e querida irmã. Não saia do blog sem antes deixar o seu comentário sobre tudo o que você leu. Incentive a obra de Deus com suas orações e palavras. Deus abençoe o seu dia!

verciculo do dia

Versículo do dia

 Atos dos Apóstolos - 18.10: porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.